Live-action de Aladdin sera diferente: "Não faremos Príncipe da Pérsia - As Areias do Tempo", diz produtor


Dizer que vivemos em um clima político muito frágil seria um eufemismo. Em nosso mundo cada vez mais globalizado, há uma pressão para tentar representar a diversidade que muitos americanos vêem dia após dia. Sem ficar muito político, tem sido difícil para Hollywood abraçar esta idéia. O fato é que eles gostam de dinheiro, e até recentemente, em grande parte foram os atores brancos que se tornaram o grande Hollywood A-listers, e em um esforço contínuo para manter o trem gravy vai, os estúdios têm muitas vezes agarrado a esses rostos familiares, Resultaria em melhores recibos de bilheteria.

Claro, com essas decisões vêm retrocessos. Temos visto isso em filmes como Êxodo: Deuses e Reis , Deuses do Egito , Ghost in the Shell , e, claro, The Prince of Persia enfrentar todos os tipos de críticas por sua escolha em leads.

Então, o que isso significa para alguns dos próximos filmes de ação ao vivo da Disney? Até agora, o estúdio tem mantido com algumas histórias bastante europeus centrados com Alice no País das Maravilhas , Cinderela , eo próximo Beauty and the Beast , assim que ter um elenco adequado nunca foi realmente um problema ( Jungle Book só tinha de lançar um live- Ação, e é por isso que eu não mencionei aqui). Então, o que é o negócio com Aladdin ? Eles estão pensando em lançar de acordo com a raça, ou podemos esperar outra Prince of Persia ?

Falando com Collider , o produtor Dan Lin abordado esta questão muito:

"Olhe para mim. (Risos) Quero dizer, eu não sou um cara típico. Eu sou muito afortunado trabalhando em Hollywood; Sou diverso. Então, quando eu vim para fazer o filme, eu queria fazer uma versão diversa do filme. Felizmente para mim [diretor do filme] Guy Ritchie tem a mesma visão e Disney tem a mesma visão, de modo que não estamos aqui para fazer Prince of Persia . Queremos fazer um filme que seja autêntico para esse mundo, e estaremos descobrindo novas pessoas porque é um verdadeiro desafio, porque não só um ator tem que agir, mas eles realmente têm que ter cantos ".

Em sua citação, você vai notar que ele usou a palavra "diverso". Não para dividir cabelos (ok, tudo bem, estou dividindo-os), mas eu tenho que me perguntar o que isso significa. Neste contexto, "diverso" significa simplesmente não-branco, ou "diverso" significa legitimamente diverso - em que terá pessoas de muitas cores nele? Isso continua a ser visto, mas independentemente de como tudo sacode para fora, você pode ter certeza que alguém  vai reclamar.

Naturalmente vindo de uma perspectiva latina, eu pessoalmente tendem a inclinar-se para a carcaça baseada no caráter, significando se é um caráter preto, você quer provavelmente moldar um ator preto. Dito isto, a Broadway tem uma tradição de lançar todos os tipos de diferentes raças, idades e sexos para os mesmos personagens, e se a Disney queria tomar essa abordagem mais teatral de espalhar o amor, eu não estaria necessariamente contra ele. Tudo depende do estilo e do contexto.



 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jogo de Barbante: O Retrato da Incerteza no Amor Contemporâneo

Crítica Filme a Lenda: “A Tentação Usa Vestido Preto” — Uma Tragédia em Flor e Chifre

Crítica de “Questão de Tempo” (2013): O Amor Como Uma Viagem no Tempo