finalmente x-men nas HQs !!!
Uma nova equipe liderada pela Tempestade – com versões novas e antigas de icônicos personagens dos X-Men – irá emergir e conduzirá o que Lemire, em entrevista ao Comic Book Resourses, descreveu como uma “história para se lembrar.”.
“Obviamente não vou falar spoilers da minha história”, ele diz. Porém revela diversos detalhes interessantes, dentre eles: “Ciclope e vários personagens do universo X sumiram devido o evento com os Inumanos”. Lemire revela que mesmo sendo “um leitor da DC”, ele se inspira em tramas dos X-Men dos anos 80, além de gostar muito da época em que Grant Morrison comandava o título.
O escritor revela que a sua equipe será constituída por: Tempestade, Colossus, Noturno, Magia (Magik), Velho Logan, Homem de Gelo (adulto) e a jovem Jean Grey.
Após dar o máximo de detalhes que podia sobre a trama, Lemire passou a falar dos personagens; “Eu sempre amei Jean Grey”, ele disse, revelando que a personagem terá um papel importante na trama. Já sobre o Velho Logan, Lemire diz que ele está “relutante em se juntar a equipe”, porém acaba cedendo.
Já sobre o Homem de Gelo, que foi revelado ser homossexual na recente história de Bendis, Lemire diz que continuará a desenvolver o personagem. “Não posso falar nada especifico, porquê a última edição do Brian não saiu ainda”, ele diz, referindo-se a Fabulosos X-Men #600, que segundo Bendis irá responder todas as perguntas deixadas em aberto, – mesmo a edição estando pronta desde o começo de Junho, a Marvel decidiu liberar a edição tamanho gigante apenas após o final das Guerras Secretas – mas revela que “Tanto a versão adulta quanto adolescente dele ainda estarão lidando com isso. Eu vou explorar o Homem de Gelo adulto na minha equipe e isso é algo que continuarei a explorar, sem dúvidas.”
Lemire também confessa que colocou Tempestade, Noturno e Colossus na equipe devido a seu amor pela era de Chris Claremont e John Byrne nos quadrinhos. Porém diz estar ansioso pela dinâmica entre Colossus e Magia, e diz que “Colossus sempre foi meu personagem favorito dos X-Men”.
Ao final, Lemire fala sobre como gosta de trabalhar com Humberto Ramos, mais conhecido por seu trabalho nas revistas do Homem-Aranha, e de como gosta de escrever dinâmicas familiares. Terminando ao dizer: “Nem sempre você vai agradar todo mundo, mas tudo o que posso fazer é escrever o melhor livro dos X-Men que puder. E acho que estou escrevendo”.
Comentários
Postar um comentário