Por que Brad Bird, do Incredible 2, é um dos poucos diretores de animação a não ter um co-diretor


Eu acho que é desnecessário dizer que não é fácil trabalhar em qualquer filme, muito menos em um filme de US $ 100 milhões. Acrescente as complexidades extras que os filmes animados trazem para a mesa e você tem um trabalho adequado para vários diretores. Em grandes estúdios de animação como Disney ou Pixar, eles tendem a contornar isso dando aos co-diretores de filmes - às vezes um diretor principal, e um co-diretor, para ser mais específico, embora às vezes os diretores tenham posição igual.
Por exemplo, a recente Coco da Pixar teve Lee Unkrich como diretor e Adrian Molina como co-diretor. Isso serve ao propósito de distribuir responsabilidades, mas talvez mais importante, parece ser uma forma de orientação para ajudar a garantir que o futuro a longo prazo do estúdio seja seguro. A última coisa que você quer é que um punhado de velhos ocupe os cargos de diretoria e que o estúdio desmorone após sua eventual passagem.
Mesmo assim, há um diretor que permaneceu sozinho: o diretor do Incredibles 2 , Brad Bird. O LRM teve a chance de participar de uma jornada de imprensa da Pixar em abril do ano passado e, enquanto esteve lá, participamos de uma coletiva de imprensa, onde Bird falou por que trabalha sozinho.
“Algumas pessoas disseram, por que eu sou o único diretor da Pixar que trabalha sozinho? Todos os outros, há um milhão de maneiras diferentes de fazer um filme e uma das grandes coisas sobre esta empresa é que ela permite isso e acomoda isso. Mas eu sempre olho para os outros cineastas e digo: “Por que você desistiria de alguma parte desse filme? Por que você desistiria disso? Por que você daria a outra pessoa para fazer? ”E eles apenas acenam para mim, como“ cale a boca ”. Você sabe? Então essa é a melhor maneira de terminar, apenas me diga para calar a boca.
Claro, não é apenas com a visão ampla que Bird gosta de ter controle. Ele é muito um diretor prático que gosta de sujar as mãos.
“Eu estou fortemente em coreografar os planos e tenho opiniões muito fortes. Dito isso, tento criar uma atmosfera onde eu consiga a foto que quero, mas se alguém aparecer com uma foto alternativa que ache que seria legal, ela pode me convencer. Mas eu não sou uma dessas pessoas que diz: “Você é bom em descobrir sequências de ação; vou descobrir isso. ”Eu sou cotovelo. Eu tenho opiniões muito fortes sobre como eu gosto de ver as coisas encenadas. Quero dizer, pergunte ao Google.
Do ponto de vista de um fã de cinema, eu sempre adoro perspectivas fortes como essa, pois elas realmente ajudam a dar ao filme uma verdadeira impressão digital - como se fosse um pedaço do diretor. Em um mundo onde esses filmes tendem a ser maiores e mais caros do que nunca, cineastas como esse são raros, então é bom ver que mesmo em um lugar colaborativo como a Pixar há espaço para os cineastas terem controle real de sua visão.
Incríveis 2 chega aos cinemas em 15 de junho de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem tentar roubar a estatueta de Melhor Atriz de Frances McDormand

The Walking Dead | Último episódio da temporada será exibido nos cinemas dos EUA

Coringa: A Tragédia do Homem Sem Deus