Instagram e Snapchat removem função de adicionar GIFs após problemas com conteúdo racista


Instagram Stories tem muitas funções similares às do Snapchat e agora os dois estão enfrentando o mesmo problema. Após lançarem a função de adicionar GIFs às histórias publicadas, as duas plataformas receberam reclamações dos usuários de que algumas animações incluíam conteúdo racista.

Em imagens publicadas pelo TechCrunch, é possível ver o GIF problemático. A imagem traz o título de “contador de crimes”, acompanhado por uma palavra de cunho racista, um apresentador loiro dizendo “Continue girando, Bonzo, os números só continuam aumentando” e um macaco girando uma manivela.


Segundo o Snapchat, a função deveria permitir apenas imagens com conteúdo apropriado para menores de 13 anos. A empresa removeu a possibilidade de adicionar GIFs aos Stories até que possa garantir que casos como este não acontecerão novamente.

O Instagram também emitiu uma declaração oficial dizendo que esse tipo de conteúdo não tem lugar no aplicativo e que a integração com o Giphy foi temporariamente suspensa enquanto a empresa investiga o problema

As regras da comunidade do Giphy, ferramenta que permite a indexação de GIFs no Snapchat e no Instagram, proíbem esse tipo de conteúdo, mas aparentemente não há uma curadoria muito rígida para evitar que imagens questionáveis apareçam na plataforma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem tentar roubar a estatueta de Melhor Atriz de Frances McDormand

The Walking Dead | Último episódio da temporada será exibido nos cinemas dos EUA

Coringa: A Tragédia do Homem Sem Deus