O Elenco de Hobbit dizem que no filmes perderam o foco
Enquanto a trilogia O Hobbit não é uma atrocidade bastante no nível da Trilogia Prequel de Star Wars(e eu vou lutar com qualquer um que diga que os filmes "não são tão ruins"), não há como negar que foi um passo e tanto a trilogia Senhor dos Anéis . Mas, é claro, essa comparação não é muito justa. O último filme da trilogia foi tão forte que praticamente varreu o Oscar em 2004, em um evento sem precedentes. Segui-lo de qualquer maneira seria difícil.
Mas onde essa franquia realmente deu errado? Claro, podemos apontar para o fato de que eles tentaram esticar um único livro em três filmes de mais de duas horas. Isso seria difícil para qualquer um fazer, não importa a experiência deles. No entanto, em uma entrevista com o YouTuber Lindsay Ellis, o ator John Callen, que interpretou o anão Oin, compartilhou sua própria experiência no set (via Screen Rant ).
“Embora estivéssemos no elenco central, realmente nos sentimos em algum momento que estávamos realmente nos tornando os extras mais bem pagos do mundo. Se isso tinha a ver com o fato de os estúdios terem dito: 'Na verdade, eles estão bem, esses anões, sim, mas as histórias reais são a batalha entre Thorin e os malvados orcs, é a história da relação entre Radagast e Gandalf e encontrando Galadriel novamente e conseguindo sua ajuda. Se isso é o que os estúdios estavam pressionando, então eles certamente conseguiram o que queriam. O que eu acho que eles perderam foi o coração com o qual começamos. ”
Eu acho que essa afirmação praticamente resume tudo muito bem. Ao invés de focar na narrativa principal e na linha emocional da história, o diretor Peter Jackson se permitiu ficar atolado pela mitologia da Terra-média. Tornou-se menos sobre a jornada e o relacionamento de Bilbo Bolseiro com os anões e mais sobre conectá-lo ao mundo maior.
Embora tudo isso seja ótimo para pessoas que amam a construção do mundo, isso não significa necessariamente uma história rica. No final, ficamos com mais de 10 personagens, com quem nos importamos muito pouco com todos presos em um conflito com o qual não nos importamos. Tornou-se um grande show de luzes com pequenas apostas.
O que você acha dos comentários de Callen? Você concorda com minha própria leitura do que ele disse? Deixe-nos saber seus pensamentos abaixo!

Comentários
Postar um comentário