Lucasfilm escaneia digitalmente todos os atores principais de seus filmes


A Lucasfilm já utilizou bastante a tecnologia de dublês digitais para recriar alguns atores como Carrie Fisher e Peter Cushing. Já vimos Moff Tarkin ganhar vida mesmo com o ator falecido há décadas e uma versão jovem da Princesa Leia, além de cenas que usaram parcialmente a tecnologia. A cena em que Fisher “voa” de volta para sua nave em Star Wars: Os Últimos Jedi também foi feita usando computação gráfica, mas não pela falta da atriz que veio falecer posteriormente, mas sim por um ajuste de custos da produção. O animador Stephen Alpin disse ao Inverse que a decisão de usar CG foi devido ao custo proibitivo de
[Ao filmar normalmente] você não tem a mesma liberdade e uma infinidade de coisas a fazer como com CGI.

 Já o supervisor de efeitos da companhia,Ben Morris revelou que eles sempre escanearão os protagonistas de seus filmes para caso algo de inesperado aconteça entre as filmagens.
Nós vamos sempre digitalizar os atores principais. Nós não sabemos se vamos precisar deles. Nós não escaneamos intencionalmente para arquivá-los. É para uma referência posterior.
Posteriormente, Morris diz que não existe uma intenção perversa de escanear apenas os atores velhos para caso eles faleçam no meio das gravações. “São os atores jovens, os velhos. Todos os atores. Até os aliens.”, diz ele.

Em um perfil feito pela revista New Yorker, o ator Donald Glover se demonstrou preocupado com esse escaneamento. Ele diz que teve que ser escaneado para a produção de Han Solo: Uma História Star Wars, mas nada garante que a Lucasfilm não usará essa tecnologia para recriar o ator daqui algumas décadas, ou, quem sabe, quando Glover falecer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jogo de Barbante: O Retrato da Incerteza no Amor Contemporâneo

Crítica Filme a Lenda: “A Tentação Usa Vestido Preto” — Uma Tragédia em Flor e Chifre

Crítica de “Questão de Tempo” (2013): O Amor Como Uma Viagem no Tempo