Os criadores deStranger Things acusados ​​de plagiar de curta-metragem Montauk


De acordo com um novo relatório da Variety, Matt e Ross Duffer, os criadores da série original da Netflix, Stranger Things , estão sendo processados ​​por plágio.

A ação vem de um homem chamado Charlie Kessler, que afirma ter criado um curta-metragem em 2012 chamado “Mantauk”. O filme deveria ser um teaser para um filme intitulado The Montauk Project . Aqueles que estão familiarizados com o Projeto Montauk da vida real - que são séries de projetos do governo que estão circulando desde os anos 80 - reconhecerão o nome. O curta-metragem narra fenômenos paranormais em torno de uma instalação do governo usando o formato de gravação encontrado.

Normalmente, eu diria que não é grande coisa, porque muitos projetos, eu imagino, têm isso como uma espécie de fundação. No entanto, Kessler afirma que lançou a idéia para os Duffers em 2014, e embora a ideia não tenha dado em nada, Stranger Things surgiu apenas alguns anos depois, em 2016. Curiosamente, a série é famosa baseada no The Montauk Project e foi ainda vendido para Netflix sob o título Montauk .

Com todas essas evidências por trás dele, Kessler poderia muito bem ter um caso - especialmente se ele puder provar o encontro com o casal em 2014. Mas, é claro, há também a questão de saber se esse germe de uma ideia é ou não suficiente. para garantir o plágio. Sim, parece que essa ideia básica foi utilizada, mas a verdadeira dificuldade em contar histórias reside na execução. Os personagens de Stranger Things são fantásticos, e o alto nível de contar histórias não é necessariamente algo que alguém fora da equipe de redação possa reivindicar.

O que você acha? Parece que o Kessler tem um caso? Deixe-nos saber seus pensamentos abaixo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Jogo de Barbante: O Retrato da Incerteza no Amor Contemporâneo

Crítica Filme a Lenda: “A Tentação Usa Vestido Preto” — Uma Tragédia em Flor e Chifre

Crítica de “Questão de Tempo” (2013): O Amor Como Uma Viagem no Tempo