Vince Gilligan pede um retorno aos heróis dos dias passados
Vince Gilligan, criador de Breaking Bad e Better Call Saul , recentemente falou em um PaleyLiveTalk após a estréia da série de TV da CNN, The 2000’s: Uma retrospectiva da nova era de ouro da TV , e ele colocou a ideia de que Hollywood deveria considerar mais uma vez com heróis que são puramente bons e maus que são puramente maus. Aqui está o que Gilligan tinha a dizer.
Gilligan continuou:“Eu assisti muito à TV crescendo, muitos dos anos 50 e 60 foram repetidos. Naquela época, a ordem do dia era que você tinha pessoas usando chapéus brancos e você tinha pessoas usando chapéus pretos. Havia bons e maus. Mas pessoas reais são vários tons de cinza. Com Walter White, e amando The Sopranos e The Shield , talvez agora nós tenhamos tantos deles que talvez seja a hora dos heróis novamente. ”
“Eu não sei se podemos voltar a personagens que são todos bons ou todos ruins, mas talvez ao virar da esquina há mais personagens que são imperfeitos e ainda trabalham muito para fazer a coisa certa e querem ser bons, mesmo quando eles não estão. Mesmo quando eles tentam e eles falham.
É verdade que o mundo costumava ser um lugar muito mais saudável. Muitos filmes antigos ocidentais tinham heróis e vilões como os que Gilligan está se referindo, as linhas foram claramente desenhadas. No entanto, para mim, pessoalmente, acho que o anti-herói fornece uma melhor narrativa, porque na maioria dos cenários, é simplesmente mais credível para um personagem não ser perfeito, e torna mais fácil para o espectador se relacionar com o personagem. Um vilão com um propósito, especialmente um que eles acreditam ser nobre, também pode atrair simpatia de um espectador, um bom e recente exemplo seria Thanos.
O Capitão América é muito próximo de um herói antigo, porque ele é um velho herói, mas ele não é o Capitão América da Era de Ouro. Eu acho que você poderia jogar Wonder Woman nessa categoria também. Eu também acho que alguém poderia defender o caso de Colussus, já que ele é muito bom.
Você quer ver uma ressurgência do herói clássico de tempos passados? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!
Comentários
Postar um comentário